6ª Edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto bate novo recorde de candidaturas

Prémio de Responsabilidade Social tem mais de 100 projetos a concurso

 

A 6ª edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto alcançou um número recorde de candidaturas, registando um total de 125 projetos. O grande vencedor será anunciado na Cerimónia Pública, que decorrerá a 5 de julho, na Casa-Museu Medeiros e Almeida.

Os projetos a concurso estão inseridos em várias áreas de intervenção social, como por exemplo, integração social de pessoas com deficiência e em risco de exclusão social, cuidados paliativos, violência, bullying, refugiados, conservação da natureza ou capacitação e empreendedorismo. As iniciativas chegam de vários pontos do país, mas Lisboa (60), Porto (15) e Coimbra (10) continuam a destacar-se pelo número de candidaturas.

O júri, presidido por Maria de Belém Roseira, está agora a avaliar os 125 projetos inovadores, provenientes de instituições privadas de solidariedade nacionais. Esta análise terá em conta vários critérios, tais como o número de pessoas beneficiadas, impacto na comunidade, importância social do projeto relativamente às necessidades apresentadas, criatividade no modelo adoptado, aplicação material do prémio e continuidade temporal da ação desenvolvida.

Ao longo dos últimos anos, foram já apresentadas mais de 550 candidaturas e distinguidos 21 projetos em áreas distintas. O Prémio Maria José Nogueira Pinto foi criado em 2012, pela MSD, e evoca o trabalho desenvolvido por esta personalidade, em especial no contexto da responsabilidade social. Anualmente, é atribuído com o valor pecuniário de 10.000€ ao Grande Vencedor e 1.000€ a cada uma das Menções Honrosas.

Saiba mais sobre o Prémio Maria José Nogueira Pinto em:
http://www.premiomariajosenogueirapinto.pt/

Publicado a