Candidaturas abertas para Prémio Dignitas 2014

Está a decorrer o processo de candidatura à 7.ª edição do Prémio Dignitas, destinado a premiar os melhores trabalhos, publicados ou difundidos nos órgãos de comunicação social portugueses, realizados por profissionais da comunicação social, subordinados ao tema da deficiência e que promovam a dignidade das pessoas com deficiência, os seus direitos humanos e a sua inclusão social.

As candidaturas deverão ser formalizadas até ao dia 31 de março de 2015, junto da sede da Associação Portuguesa de Deficientes, pessoalmente ou por correio. A este prémio podem concorrer profissionais da comunicação social portugueses ou residentes em Portugal, individual ou coletivamente, e os trabalhos a concursos terão de ser editados em português.

Também os estudantes universitários de Comunicação se podem candidatar ao Prémio Dignitas Jornalismo Universitário, que distingue o melhor trabalho universitário, a título individual, e que tenha sido objeto de classificação pelo respetivo docente no decorrer de 2014.

A atribuição do Prémios Dignitas 2014, uma distinção da Associação Portuguesa de Deficientes com o apoio da MSD e da Escola Superior de Comunicação Social, decorrerá no dia 5 de maio de 2015, no Auditório do Edifício Novo, Assembleia da República.