O que valorizamos

Ser MSD é desenvolver continuamente os comportamentos diários, aprendendo com cada interacção e nova situação. Todos e cada um dos colaboradores da MSD influenciam e formam a nossa cultura corporativa. É a nossa atitude e comportamento vitoriosos que nos vão ajudar a atingir com sucesso os nossos objectivos.

Trabalhar na MSD é incorporar os Comportamentos de Liderança e Competências Profissionais, aplicáveis a todas as funções da organização.

Os nossos Comportamentos de Liderança apoiam-nos em esforços para apresentar um desempenho constante em nível de excelência, a alcançar o nosso plano estratégico e a criar e a sustentar a nossa cultura de alto desempenho.

As Competências Profissionais representam o conhecimento, as capacidades e as habilidades que ajudam a possibilitar o desempenho bem-sucedido.

Os 7 comportamentos de liderança:

7 comportamentos de liderança

Competências Profissionais

Em complemento aos 7 comportamentos de Liderança, a MSD valoriza a atenção pelas competências profissionais base, que são factor-chave para o desenvolvimento e progressão profissional de qualquer um dos nossos colaboradores.

Entender e aplicar de forma inteligente dados económicos, financeiros e da indústria para tomar decisões de negócios que geram valor para a MSD e para os nossos clientes.

Visualizar o caminho a seguir, identificando oportunidades que agreguem valor ao trabalho e aos negócios dos nossos clientes.

Organizar o trabalho, priorizando tarefas, utilizando os recursos da melhor maneira, estabelecendo prazos adequados e garantindo o prazo de entrega.

Planear e desenvolver ideias e informações para os outros de uma forma clara e com impacto.

Reunir e analisar dados e responder efetivamente a situações novas, complexas, ou problemáticas; criar soluções que agregam valor para a MSD e para os nossos clientes, incorporando abordagens inovadoras quando relevante.

Pensar e agir para além do óbvio – preenche fronteiras entre as equipas, funções, divisões, geografias, as partes interessadas externas e clientes.

Gestão do desempenho

Trabalhamos por Objetivos e valorizamos o empenho dos colaboradores para atingir os resultados esperados. Ao longo do ano cada chefia acompanha o desempenho do colaborador em reuniões periódicas de Coaching e Feedback. Preocupamos-nos também com o desenvolvimento dos colaboradores e com a Gestão do Talento. No final do ano todos os colaboradores têm uma Avaliação de Desempenho, fundamentada sempre que possível numa avaliação de 360º junto dos stakeholders para quem trabalham. Todos os colaboradores são elegíveis para Incentivos ou Bónus em função do seu desempenho. Assim, os colaboradores da área de vendas são elegíveis para incentivos quadrimestrais com base nos objetivos de vendas atingidos no mesmo período e os colaboradores das outras áreas são eligíveis para Bónus anuais com base no seu desempenho e no da Companhia (vd. anexo Ciclo de Gestão de Desempenho e Desenvolvimento ao longo do ano)

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