Conferência de Saúde junta em Lisboa profissionais de saúde de todo o país

AR_00211

 

Mais de 3000 profissionais de saúde estiveram este sábado no MEO Arena em Lisboa para assistir à Be Well Global Health Conference

Os desafios modernos em Saúde são globais e exigem uma abordagem moderna e multidisciplinar. Foi neste âmbito que a Be Well Global Health Conference juntou peritos nacionais e internacionais para refletir sobre o atual paradigma dos cuidados de saúde e o futuro da Saúde a nível global.

Jorge Sampaio foi o chairman desta conferência que também contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado.

Larry Brilliant, Richard Wilkinson, Joel Selanikio and Eric Weiner foram os grandes oradores internacionais desta conferência, abordando temas como a erradicação das pandemias, desigualdades sociais, Big Data em Saúde e até a procura da felicidade.

Já a nível nacional, Vasco Vieira de Almeida, José Luís Medina, João Morais e Gabriela Sousa comentaram em mesa redonda a Saúde em Portugal, falando da importância do Direito à Saúde, do paradigma da diabetes, dos novos desafios em cardiologia e das grandes inovações a nível da imuno-oncologia.

A conferência contou ainda com a intervenção de Paulo André Fernandes, Diretor do PPCIRA que falou sobre a questão das infeções hospitalares com bactérias multiresistentes e aquilo que tem que ser feito para colmatar este grave problema.

O grande consenso desta conferência foi a necessidade de esforço conjunto para combater as ameaças à Saúde global. Desde pandemias até oncologia e resistências a antibióticos, é necessária uma abordagem colaborativa e multidisciplinar para resolver os desafios complexos de hoje.

Leia aqui o comunicado de imprensa

 

 

 

Publicado a