MSD assinala o 125º aniversário

A MSD assinala hoje o 125º aniversário. Desde 1891, que temos contribuído para mais e melhor saúde em todo o mundo, com um papel relevante na inovação e na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

A inovação faz parte do código genético da MSD e de tudo aquilo que fazemos. Desde a investigação, passando pelo nosso funcionamento interno, até às grandes decisões estratégicas corporativas, o foco da MSD é estar na linha da frente em inovação no setor em que opera. Queremos ser melhores todos os dias. Hoje em dia, estamos a sedimentar a nossa posição como inovadores na área do tratamento do cancro, a imuno-oncologia, surge como um tratamento inovador que utiliza o próprio sistema imunitário do doente contra as células cancerígenas. Estamos perante uma mudança de paradigma no tratamento do cancro.

Presente em Portugal há quase 50 anos, a MSD reconhece desafios específicos no nosso país que exigem um compromisso alargado com o setor. Em Portugal os desafios específicos do SNS conduzem-nos a um papel de parceiros em prol da sustentabilidade do sistema. Consideramos crítico que o real valor que os medicamentos da MSD oferecem à saúde dos portugueses e ao Serviço Nacional de Saúde sejam comunicados e compreendidos. Estamos num momento muito importante para a MSD. Para além do nosso vasto portfolio de medicamentos já existente, esperamos disponibilizar em breve inovações importantes no tratamento da Hepatite C e do Cancro, que já foram consideradas avanços significativos por diversas entidades internacionais.

Clique aqui para ler o artigo de opinião de Vitor Virgínia, Diretor-Geral da MSD Portugal.

Consulte o comunicado de imprensa acerca dos 125 anos da MSD.