A MSD e o Programa de Doação de Mectizan entregam 1 milhão de dólares ao Fundo END

Men Eyechart

A MSD e o Programa de Doação de Mectizan entregam 1 milhão de dólares ao Fundo END para ajudar a eliminar a Cegueira dos Rios em África. Desde 1987, a MSD doou mais de dois mil milhões de tratamentos Mectizan para ajudar a eliminar a Cegueira dos Rios e a Filaríase Linfática.Este donativo irá fazer com que os países que fazem parte do Fundo se preparem para um período de vigilância pós-tratamento necessário para submeter à Organização Mundial de Saúde (OMS) um estatuto de eliminação da doença.

Os esforços para eliminar a Cegueira dos Rios estão alinhados com o programa da OMS para doenças tropicais neglicenciadas (Neglected Tropical Diseases – NTD), sendo um dos objetivos a erradicação da Cegueira dos Rios em determinados países africanos até 2020.

“A MSD trabalha com os nossos parceiros há quase três décadas para que o Mectizan (ivermectina) seja disponibilizado de forma gratuita a todos aqueles afetados pela Cegueira dos Rios.” afirma Kenneth C. Frazier, CEO e Presidente do Conselho de Administração da MSD.

Leia o Comunicado de Imprensa.