Nova associação para o tratamento da dislipidemia

A MSD mantém o seu compromisso de investigar e desenvolver medicamentos inovadores na área cardiovascular que aportem valor à vida das pessoas. É com grande orgulho que lançamos uma nova associação para o tratamento da dislipidemia que combina a atorvastatina e a Ezetimiba, molécula de investigação MSD.

O colesterol elevado é um dos fatores de risco mais frequentes na população portuguesa e um dos mais importantes para a ocorrência de enfartes e acidentes vasculares cerebrais. Apesar de tratados, cerca de 60% dos doentes portugueses que tomam medicação para o colesterol não atingem os valores recomendados. Com este novo medicamento, médicos e doentes passarão a ter ao seu dispor uma das associações mais eficazes na redução do colesterol.

De acordo com o médico cardiologista António Miguel Ferreira, “muitos doentes tratados não atingem os valores-alvo de colesterol recomendados pela Sociedade Europeia de Cardiologia, e muitos outros deixam de tomar a medicação ao fim de algum tempo. Com esta nova associação esperamos aumentar o número de doentes adequadamente controlados e assim diminuir as taxas de enfarte e AVC. Atorvastatina e ezetimiba são duas moléculas com mecanismo de ação complementar e com provas dadas na redução de eventos cardiovasculares. A sua combinação num comprimido de toma única diária é uma adição muito benvinda ao nosso arsenal terapêutico”.