Prémio Ernesto Roma entregue no 90º aniversário da APDP

O Diretor Geral da MSD, Vitor Virgínia, marcou presença como habitualmente na cerimónia de entrega dos prémios Ernesto Roma, que contou também com a participação do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa que atribuiu a Ordem do Mérito à APDP, acompanhado pelo Ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes.

Estas distinções foram atribuídas na APDP dia 13 de Maio por ocasião do 90º aniversário da Associação que foi fundada pelo Dr. Ernesto Roma em 1926.

Nesta edição, o Prémio Ernesto Roma 2014-2015 foi atribuído ao Dr. Romeu Duarte Carneiro Mendes da Unidade de Saúde Pública da ACES Douro I Marão e Douro Norte pelo trabalho “Impacto de um programa comunitário de exercício físico de longa duração nos principais fatores de risco cardiovascular modificáveis em indivíduos com diabetes tipo 2 – Estudo Diabetes em Movimento”.

O Prémio Ernesto Roma Cuidados de Saúde Primários foi atribuído ao Dr. Pedro Filipe Leite Alves da Unidade de Saúde Familiar de Santo André de Canidelo pelo trabalho “Evolução da população com Diabetes Mellitus em quatro anos de acompanhamento numa USF”.

A categoria poster do Prémio Ernesto Roma 2014-2015 foi atribuída à Drª. Andreia do Carmo Felgueiras Lopes do Centro Hospitalar do Médio Ave pelo trabalho “Qual é a noção que os nossos doentes diabéticos têm sobre hipoglicemia?”.

Saiba mais sobre a cerimónia aqui