William Campbell, Satoshi Omura e Youyou Tu win distinguidos com o Prémio Nobel da Medicina

Este ano os laureados do prémio Nobel da medicina desenvolveram terapias que revolucionaram o tratamento de algumas das doenças parasitárias mais devastadoras.

O Prémio Nobel da Medicina 2015 foi hoje atribuído a duas importantes descobertas. Parte do Prémio foi entregue a William Campbell, investigador na Universidade de Drew, nos Estados Unidos da América e investigador sénior da MSD, e a Satoshi Omura, investigador na Universidade de Kitasato no Japão, pela descoberta de uma nova terapia contra os parasitas responsáveis pela elefantíase e pela cegueira dos rios. A outra parte do Prémio foi atribuída a Youyou Tu, da Academia Chinesa de Medicina Tradicional, na China, pela descoberta de novas terapias contra a malária.
O Prémio Nobel da Medicina distingue descobertas que representam grandes benefícios para a humanidade. As doenças causadas por parasitas são um dos maiores problemas de saúde a nível global, em particular nos países mais carenciados, representando uma grande barreira à melhoria das condições de vida destas pessoas.

Para ter acesso à comunicação na integra consulte:
http://www.nobelprize.org/nobel_prizes/medicine/laureates/2015/press.pdf

 

 

Publicado a