O Relatório revela o compromisso global da companhia em conduzir a sua atividade de forma responsável

Paço de Arcos, 18 de setembro 2015 – A Merck & Co., Inc., Kenilworth, NJ, USA, conhecida por MSD fora dos EUA e Canadá, publicou o seu Relatório sobre a Responsabilidade Corporativa Global 2014, que proporciona uma visão alargada das prioridades da companhia, programas e desempenho nas áreas do Acesso à Saúde, Sustentabilidade Ambiental, Colaboradores, Ética e Transparência.

Com parceiros em todo o mundo, a MSD procura oportunidades com necessidades não atendidas, nas quais os seus recursos e experiência possam ser uma mais-valia e demonstrar um maior impacto.

Principais destaques do relatório:

  • Desenvolvimento de tratamentos e parcerias no combate ao ébola, cancro, hepatite C e outras necessidades médicas não atendidas.
  • Expansão do acesso global a mais de 30 medicamentos para dar resposta às comunidades com maiores necessidades.
  • Melhorar a qualidade dos cuidados de saúde materna para milhões de mulheres através do programa “MSD for Mothers” e dos seus parceiros em mais de 30 países.
  • Redução do consumo de água em 20% desde 2009 e redução da emissão de gases de efeito de estufa em 12% desde 2012, contribuindo assim para a preservação e para a proteção do meio ambiente.
  • Disponibilidade da companhia para que os seus colaboradores participem com organizações sem fins lucrativos por períodos de três meses, de uma forma pro bono e nas instalações das instituições, com o objetivo de permitir aos seus colaboradores o seu enriquecimento enquanto indivíduos e melhorar as suas capacidades profissionais, ao abrigo do programa “MSD Fellowship for Global Health”.
  • Atribuição do Prémio “Top Company for Employee Resource Groups”, da DiversityInc, para a inovação na condução do negócio, através do programa “MSD Employee Business Resource Groups”.

De acordo com Vítor Virgínia, Diretor Geral da MSD Portugal, “a responsabilidade corporativa faz parte do ADN da nossa companhia, pelo que se reflete em todos os aspetos e momentos da nossa atividade. A missão da MSD é desenvolver e disponibilizar medicamentos inovadores que melhorem e salvem vidas. Este é um compromisso de longo prazo, fundamental para o reconhecimento do nosso sucesso que depende da relação mutua que estabelecemos com as comunidades e com a sociedade.”

A MSD rege a sua atividade de acordo com diretrizes externas e modelos de avaliação exigentes, reportando o âmbito da sua atividade no “Global Reporting Initiative”, no “Millennium Development Goals”, no “Acess to Medicine Index” e no “United Nations Global Compact”.

Para ter acesso ao relatório global visite o website www.merckresponsibility.com
Para ler o sumário executivo aceda a www.merckcr.com