Vacina da MSD para o Ébola distinguida com o Prémio “Best of What’s New 2015”

Todos os anos a revista Popular Science reconhece as 100 inovações mais brilhantes e revolucionárias que moldam o futuro, através da atribuição do Prémio “Best of What’s New”.

Este ano, a vacina da MSD para o Ébola foi distinguida com o Galardão “Best of What’s New 2015” na categoria “Saúde”.
“A atribuição deste Prémio é um verdadeiro reconhecimento do nosso compromisso em investigar e desenvolver vacinas e medicamentos inovadores que tratam as doenças infecciosas mais devastadoras. A MSD está muito orgulhosa por ter investigado e desenvolvido esta vacina tão importante para quem dela necessita”, afirma Jacques Cholat, presidente da MSD Vacinas.

Para além da MSD, o desenvolvimento desta vacina envolve o esforço de um número alargado de organizações globais de saúde como são os exemplos da Organização Mundial da Saúde, do Instituto Norueguês de Políticas Públicas, do Ministério da Saúde da Guiné, dos Médicos Sem Fronteiras, dos Centros dos EUA para o Controle e Prevenção de Doenças, do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, do Instituto de Investigação do Exército Walter Reed, da Rede de Investigação em Imunização do Canadá, do Instituto de Investigação de Doenças Infecciosas do Exército Americano, entre outras.