Vencedor do Prémio Maria José Nogueira Pinto

Prémio Maria José Nogueira Pinto

“Memo e Kelembra nas Escolas”da Associação Alzheimer Portugal vence 1º Prémio da 3ª edição.

Realizou-se no dia 6 de julho na Biblioteca do Grémio Literário, a cerimónia de atribuição do Prémio Maria José Nogueira Pinto em responsabilidade social. Uma iniciativa que contou com a presença de distintos convidados como a Primeira-Dama, Professora Doutora Maria Cavaco Silva, a Presidente do Júri, Doutora Maria de Belém Roseira, o Professor Doutor Guilherme d’Oliveira Martins, o Doutor Jaime Nogueira Pinto, o Diretor Geral da MSD, Dr. Vítor Virgínia, entre muitos outros.

O projeto “Memo e Kelembra nas Escolas” da Associação Alzheimer Portugal, foi distinguido pelo Júri do Prémio Maria José Nogueira Pinto em responsabilidade social, como o projeto que melhor corresponde ao conceito “socialmente responsável na comunidade em que nos inserimos”, máxima defendida por Maria José Nogueira Pinto na sua prática diária, tendo-lhe sido atribuído o Primeiro Prémio.

Para além do Primeiro Prémio, o Júri deliberou atribuir quatro Menções Honrosas. Uma Menção Honrosa ao “Projecto Mentes Brilhantes” da Fundação ADFP – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional; uma Menção Honrosa ao projeto “Escola Virtual de Língua Gestual Portuguesa (LGP)” da Associação de Surdos do Porto; uma terceira Menção Honrosa ao projeto “A Música nos Hospitais” da Associação Portuguesa de Música nos Hospitais e Instituições de Solidariedade – APMHIS e, por fim, uma Menção Honrosa ao projeto “Casa em Ordem” da JRS Portugal, Serviço Jesuíta aos Refugiados.

Para conhecer detalhadamente os projetos distinguidos pelo Prémio Maria José Nogueira Pinto, aceda aqui.