Imagem Banner Artigos

Artigos

Novembro – Mês de Sensibilização para o Cancro do Pulmão

É um dos tumores malignos que mais mata; milhões em todo o mundo, vários milhares por cá. Mas o cancro do pulmão é também um dos tumores que tem beneficiado de enormes avanços a nível do conhecimento científico, nos últimos anos.

Mais e melhor qualidade de vida são possíveis fruto de novas abordagens terapêuticas, em evolução contínua. Não mais um cenário assustador, mas um caminho com esperança assente no conhecimento, é cada vez mais a realidade de quem se confronta com um diagnóstico de cancro de pulmão. O diagnóstico atempado é crucial no prognóstico desta patologia, em que cada dia pode fazer a diferença.

Vivemos tempos difíceis marcados pelos inúmeros desafios decorrentes da pandemia associada ao vírus SARS-CoV 2. Mas, mesmo assim, não devemos adiar o diagnóstico ou o tratamento do cancro do pulmão, cientes de que tão mais precoce atuarmos melhores resultados teremos.

Estar atento e não desvalorizar os sintomas, procurar aconselhamento médico, não adiar eventuais exames complementares é o alerta da Pulmonale!

Pulmonale-Logotipo

 PT-NON-00710 12/2020