Encontro “Update – Futuros Caminhos da Medicina”

 

7 de novembro | Faculdade de Medicina do Porto

 

A MSD Portugal apoia a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina do Porto num evento que visa tornar os futuros médicos mais participativos e aptos para seguir a sua missão. O encontro, denominado “Update – Futuros Caminhos da Medicina”, decorre hoje, dia 7 de novembro, pelas 17H00, na Faculdade de Medicina do Porto. 

 

Criado em parceria com o Departamento de Inovação, Emprego e Empreendedorismo da FMUP, a iniciativa tem como objetivo esclarecer o contributo dos médicos na investigação clínica, na definição de estratégias de saúde pública, na criação de soluções aos problemas emergentes da infeciologia e no papel do médico no circuito do medicamento.

 

Focado nas potencialidades da carreira médica no futuro,  o evento conta com a intervenção dos seguintes especialistas: Dr. José Dinis, Coordenador dos Ensaios Clínicos do IPO Porto, Dr. Firmino Machado, Consultor de Saúde Pública para a Organização Mundial de Saúde (OMS) e, ainda, Dr. André Pinto, Serviço de Infeciologia Centro hospitalar de São João.

 

 

Programa:

 

17H00 – 17H30 | O Médico e o Medicamento, Avanços em Imunoterapia – Dr. José Dinis

17H30 – 18H00 | Da Saúde Pública à (Nova) Saúde Global – Dr. Firmino Machado

18H00 – 18H30 | Problemas Emergentes & Soluções Contagiosas, Dr. André Pinto

 

 

Venha conhecer o futuro destas especialidades médicas!

Publicado a