Notícias

Resposta da MSD à pandemia global da COVID-19

Em todo o mundo, os nossos objetivos permanecem os mesmos: proteger os nossos colaboradores e desenvolver e promover o acesso dos nossos medicamentos e vacinas para as pessoas que precisam. Esta é a nossa responsabilidade como empresa, incorporada em todas as decisões que tomamos.

Graças aos nossos colaboradores, as nossas fábricas e os nossos centros de fornecimento clínico permanecem abertos em todo o mundo e estamos a tomar medidas para garantir que continue assim. Estamos solidários com as pessoas de todas as áreas afetadas. Também gostaríamos de expressar o nosso sincero agradecimento aos muitos profissionais de saúde e voluntários que tanto estão a fazer para ajudar os doentes e as comunidades afetadas.

Sabemos que há perguntas e queremos respondê-las da melhor forma possível. Nesse sentido, apresentamos abaixo uma lista de questões frequentes.

A MSD tem algum medicamento ou vacina para a COVID-19? Se não, está a desenvolver algum medicamento ou vacina para ajudar no combate à COVID-19?

A MSD produz uma variedade de medicamentos e vacinas para doenças infeciosas, mas nenhum deles está aprovado para uso no tratamento da COVID-19. Como empresa orientada para a ciência e que visa abordar alguns dos maiores desafios do setor da saúde no mundo, estamos a monitorizar cuidadosamente a situação. Estabelecemos uma equipa de cientistas para avaliar internamente possíveis antivirais e vacinas disponíveis com potencial para combater o SARS-coV-2 e vírus relacionados.

De que forma a COVID-19 está a impactar os ensaios clínicos da MSD?

Motivados pelo nosso forte compromisso com os doentes, estamos a fazer todos os esforços para garantir que os doentes nas áreas afetadas que estão envolvidos em ensaios clínicos possam continuar o seu tratamento e receber os cuidados e acompanhamento adequados.

De que forma estão a preservar a segurança dos colaboradores da MSD?

Continuamos a tomar decisões de acordo com as recomendações e/ou obrigações decretadas pelos Governos e pelas autoridades locais de saúde e no melhor interesse dos nossos colaboradores, doentes e parceiros. Nos países onde foi recomendado pelas autoridades locais, os nossos colaboradores que podem trabalhar a partir de casa estão a fazê-lo. Estamos também a pedir a todos os colaboradores que sigam as recomendações globais de saúde sobre a higiene das mãos e distanciamento social, e se tiverem sintomas de febre ou falta de ar para ficar em casa – isto aplica-se durante este surto – e é uma boa prática para qualquer momento.

Como podemos contactar a equipa de comunicação da MSD?

Se tiver alguma dúvida e quiser entrar em contato com a nossa equipa de comunicação, envie um e-mail para mediarelations@merck.com.

Como nos podemos manter atualizados sobre a COVID-19?

Sabemos que há muitas informações sobre a COVID-19. A nível global, recomendamos visitar a página da Organização Mundial de Saúde.

Em Portugal, acompanhe as informações das autoridades portuguesas em:

Site Covid 19 Estamos On

Covid 19 Min da Saúde