MSD recebe aprovação de financiamento para tratamento oncológico em novas indicações

Save Print

02/08/2023 08:22 +00:00

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (INFARMED) concedeu a aprovação de financiamento de novas indicações de pembrolizumab. Estas novas indicações somam-se a outras anteriormente aprovadas e são um passo importante para os doentes com diversos tipos de cancro em Portugal que poderão ter acesso a uma nova terapia.

As indicações que passarão agora a ser financiadas são: cancro da mama triplo-negativo em estadio precoce e metastático, cancro colorretal metastático, cancro do esófago metastático, cancro do colo do útero metastático, carcinoma de células renais em estadio precoce e melanoma em estadio precoce. De referir ainda que este fármaco tem o maior número de aprovações de indicações terapêuticas em imunologia-oncologia por parte da EMA, o que reflete a amplitude do seu programa de desenvolvimento clínico.

Para Vítor Virgínia, diretor-geral da MSD Portugal “na MSD Portugal trabalhamos todos os dias para fazer cumprir a nossa missão: desafiar os limites da Ciência para continuar a inovar no desenvolvimento e entrega de soluções terapêuticas que salvem e prolonguem vidas. A decisão de financiamento, que é o melhor e mais equitativo mecanismo de acesso aos medicamentos inovadores, permite trazer a esperança a muitos doentes com cancro em Portugal, o que nos deixa muito entusiasmados.”

PT-NON-02642 08/2023