Top Employer 2024: MSD Portugal e MSD AH Portugal reconhecidas pelas boas práticas de RH

Save Print

29/01/2024 12:41 +00:00

A MSD Portugal acaba de ser reconhecida como “Top Employer 2024” pelas suas práticas de excelência ao nível de Recursos Humanos (RH) em Portugal. Esta distinção, atribuída pelo Top Employers Institute, reflete o compromisso contínuo da MSD Portugal em promover um ambiente de trabalho que prioriza o crescimento profissional, o bem-estar dos seus colaboradores e uma cultura de diversidade, equidade e inclusão.

O Top Employers Institute é a autoridade mundial que distingue as empresas com as melhores práticas de gestão de RH, através da avaliação de seis segmentos: Estratégia, Estrutura Organizacional, Atração, Desenvolvimento, Envolvimento e Cultura – nos quais a MSD Portugal se destacou pelos resultados positivos em todos os critérios avaliados.

“Estratégia da Empresa”, “Gestão de Talentos”, “Liderança”, “Performance”, “Propósito e Valores” e “Ética e Integridade” são os critérios em que a MSD Portugal obteve a classificação máxima (100%). Enquanto biofarmacêutica empenhada em ser líder em inovação, destacou-se ainda em áreas relacionadas com o desenvolvimento de carreira, a aprendizagem, as compensações e benefícios, assim como a adaptação da empresa à mudança e aos princípios do RH digital.

O Top Employers Institute reconheceu também o compromisso com a promoção da Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), sendo este um dos pilares estratégicos para a MSD Portugal, que se tornou signatária da Carta Portuguesa para a Diversidade, em novembro de 2023.

Para Filipa Figueira, HR Associate Director da MSD Portugal, “este reconhecimento é resultado do compromisso da companhia com a construção de um ambiente que inspire, apoie e motive cada colaborador a alcançar o seu pleno potencial, através da sua auscultação ativa”. “Na MSD Portugal, acreditamos que o bem-estar, o desenvolvimento e a diversidade dos nossos colaboradores são pilares fundamentais do sucesso da nossa empresa”, acrescenta.

Vítor Virgínia, Managing Director da MSD Portugal, reforça que “a certificação “Top Employer 2024” vem reafirmar o esforço corporativo para proporcionar um ambiente de trabalho saudável e inspirador para o desenvolvimento contínuo dos colaboradores. Sabemos que, ao investir no bem-estar dos nossos colaboradores, não só fortalecemos as nossas equipas, mas também contribuímos para um impacto positivo na saúde global. Esta distinção inspira-nos a continuar a nossa missão de melhorar vidas, dentro e fora da nossa empresa”.

PT-NON-02925 01/2024