A NÍVEL MUNDIAL

Ícone Mapa VIH

Aproximadamente 36,7 milhões de pessoas viviam com VIH no fim de 2016

Ícone Mundo VIH

Aproximadamente 1,8 milhões de pessoas ficaram infetadas com o VIH em 2016

Ícone Porcentagem VIH

Calcula-se que atualmente apenas 70% das pessoas com VIH tenham conhecimento do seu estado

LUTAMOS PARA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS QUE VIVEM COM VIH

Em meados da década de 1980, a MSD começou a sua investigação clínica sobre o VIH em resposta ao que percebeu ser uma potencial epidemia – os nossos cientistas estiveram entre os primeiros a descobrir e desenvolver medicamentos para o tratamento do VIH. Hoje, está mais próximo um futuro onde o VIH/SIDA pode ser uma doença controlável, em parte, graças à resposta da MSD a esta crise.

Desde que os primeiros medicamentos para o tratamento da infeção por VIH se para tornaram disponíveis há quase duas décadas, a MSD trabalhou para expandir o acesso aos nossos medicamentos, construir infraestruturas e abordar desafios de saúde e desenvolvimento em todo o mundo.

A MSD mantém o compromisso de longa data em disponibilizar os seus medicamentos àqueles que mais precisam, através de licenciamentos voluntários, parcerias público-privadas, programas filantrópicos e um esforço contínuo de investigação e desenvolvimento na área do VIH.

“Continuamos a promover a investigação de novos fármacos e estratégias terapêuticas que façam a diferença nas pessoas que vivem com VIH. Hoje, está mais próximo um futuro em que a infeção por VIH seja curável, em parte, graças à resposta dada pela MSD a este desafio. Este é o nosso Compromisso!“

Ana Paula Camacho
Medical Advisor VIH

VIHDA.PT

Orgulhamo-nos da nossa história. Estivemos com os doentes e autoridades de saúde desde o primeiro momento, ainda numa altura em que a SIDA não tinha nome. Criámos esperança, estando na linha da frente no desenvolvimento de inovação contra o VIH. O nosso compromisso não parou no que fizemos, manifesta-se hoje e no que há-de vir. Continuamos presentes com os nossos medicamentos e serviços para combater a infeção, a iliteracia e o estigma que ainda subsiste em relação ao VIH. O Portal VIHDA reflete esta nossa presença e compromisso.

Conheça-o aqui